Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reino Unido declara emergência nacional com previsão de calor recorde

    Escritório de Meteorologia emitiu um alerta vermelho de "calor extremo" para partes da Inglaterra na próxima semana

    William JamesKylie MacLellanda Reuters , em Londres

    O Escritório de Meteorologia do Reino Unido declarou uma emergência nacional, nesta sexta-feira (15), emitindo um alerta vermelho de “calor extremo” para partes da Inglaterra para segunda-feira (18) e terça-feira (19) da próxima semana, quando as temperaturas podem atingir recordes.

    “Temperaturas excepcionais, talvez recordes, devem ocorrer na segunda-feira e novamente na terça-feira”, disse o Met Office em seu site.

    “As noites também devem ser excepcionalmente quentes para o Reino Unido, especialmente nas áreas urbanas. Isso provavelmente levará a impactos generalizados nas pessoas e na infraestrutura”.

    A temperatura mais alta já registrada no Reino Unido foi de 38,7°C, no Jardim Botânico da Universidade de Cambridge em 25 de julho de 2019.

    No início desta semana, o órgão da Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido e o Met Office emitiram um alerta de calor de nível 3 para algumas partes do país, que exige que os serviços sociais e de saúde tomem medidas extras para proteger os vulneráveis.

    O alerta vermelho, nível 4, é definido no site do Met office como sendo atingido “quando uma onda de calor é tão grave e/ou prolongada que seus efeitos se estendem para fora do sistema de saúde e assistência social. Nesse nível, doença e morte podem ocorrer entre a população saudável, e não apenas em grupos de alto risco”.

    Tópicos