Rei Charles III se reúne com líder da Igreja Anglicana no Palácio de Buckingham
Novo monarca britânico ainda deve se reunir com a premiê Liz Truss, com o chefe da Abadia de Westminster e com o gabinete de ministros do governo
O rei Charles III se reuniu, neste sábado (10), com o Arcebispo da Cantuária, Justin Welby – líder da Igreja Anglicana, a religião do Estado da Inglaterra.
O encontro, no qual também esteve presente a rainha consorte Camilla, aconteceu na Sala 1844 do Palácio de Buckingham, em Londres.
A Sala 1844 foi nomeada em comemoração da visita, no ano de 1844, do imperador russo Nicolau I, e é utilizada pela família real para encontrar convidados importantes.
Foi neste cômodo que a Rainha Elizabeth II se encontrou com o Imperador do Japão Akihito, em 2007, e o rei da Holanda, Willem-Alexander, em 2018. Ela também gravou diversas de suas mensagens tradicionais de Natal lá.
O Arcebispo da Cantuária também estava presente na cerimônia de proclamação do novo monarca pelo Conselho de Adesão, no Palácio de St. James.
Justin Welby é o líder da Igreja Anglicana, da qual Charles III agora é o chefe, ocupando o cargo de Governador Supremo da Igreja.
O título dá a Charles III o direito de governar a Igreja Anglicana, que é a religião oficial do Estado da Inglaterra.
Por sua vez, o Arcebispo da Cantuária é o cargo mais alto do clero, ou seja, é o líder espiritual de fato. Além disso, a ele são encarregadas as funções administrativas.
Já o monarca, por exemplo, é o responsável por nomear formalmente os membros da Igreja que aconselham a premiê britânica.
Além de Welby, o rei Charles III deve se encontrar, ainda neste sábado (10), com a premiê Liz Truss, com o chefe da Abadia de Westminster e com o gabinete de ministros do governo.