Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rei Charles estará “muito ocupado” para ver Harry durante viagem ao Reino Unido

    Príncipe só voltou ao Reino Unido algumas vezes desde que ele e a esposa, Meghan Markle, deixaram cargos oficiais na realeza em 2020

    Rei Charles III, Meghan Markle e príncipe Harry
    Rei Charles III, Meghan Markle e príncipe Harry Reuters

    Michael Holdenda Reuters

    O príncipe Harry não verá o pai, o rei Charles III, durante sua passagem pelo Reino Unido, pois o monarca estará muito ocupado, disse o porta-voz de Harry nesta terça-feira (7).

    Harry, de 39 anos, voltou ao Reino Unido para participar de uma série de eventos para celebrar o 10º aniversário dos Jogos Invictus, o evento esportivo internacional que fundou para militares feridos em combate.

    O filho mais novo do rei Charles só voltou ao Reino Unido algumas vezes desde que ele e a esposa, Meghan Markle, deixaram cargos oficiais na realeza em 2020 e se mudaram para Los Angeles, onde moram com seus dois filhos pequenos.

    Desde então, eles se afastaram do resto da família real e dizem que Harry mal consegue falar com seu irmão mais velho, herdeiro do trono, o príncipe William.

    A última viagem divulgada de Harry aconteceu em fevereiro, quando ele fez uma visita rápida para ver seu pai para um rápido reencontro depois que o Palácio de Buckingham revelou que o rei, de 75 anos, havia sido diagnosticado com câncer.

    Houve especulações na imprensa de que a dupla se encontraria novamente em sua última viagem, mas um porta-voz do duque de Sussex disse que isso não aconteceria.

    “Em resposta às muitas perguntas e especulações contínuas sobre se o duque se reunirá ou não com o seu pai enquanto estiver no Reino Unido esta semana, infelizmente não será possível devido ao programa completo de Sua Majestade”, disse o porta-voz.

    “O duque, é claro, entende a agenda de compromissos e várias outras prioridades de seu pai e espera vê-lo em breve.”

    Charles voltou às funções públicas na semana passada pela primeira vez desde o diagnóstico de uma forma não especificada de câncer. O Palácio de Buckingham disse que a agenda do rei seria cuidadosamente administrada para minimizar quaisquer riscos à sua saúde.

    O palácio disse que não comentaria assuntos relacionados a Harry.

    Nesta terça-feira (7), Harry, que serviu nas forças armadas britânicas no Afeganistão, compareceu a vários compromissos ligados aos Jogos Invictus. Na quarta-feira (8), ele comparecerá a um culto de ação de graças na Catedral de São Paulo, em Londres, onde fará uma das leituras.

    Depois de deixar a Grã-Bretanha, Harry será acompanhado por sua esposa Meghan para uma visita à Nigéria.