Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rei Charles está “muito bem”, diz Camilla à multidão em Belfast

    Rainha participou de eventos públicos da Irlanda do Norte, enquanto marido se trata de câncer

    O rei Charles e a rainha Camilla do Reino Unido deixam Clarence House um dia após anúncio de que o monarca foi diagnosticado com câncer, em Londres
    O rei Charles e a rainha Camilla do Reino Unido deixam Clarence House um dia após anúncio de que o monarca foi diagnosticado com câncer, em Londres 06/02/2024REUTERS/Toby Melville

    Sarah Youngda Reuters

    Londres

    A rainha Camilla, do Reino Unido, disse que seu marido, o rei Charles III, que está se tratando de um câncer, está “muito bem”, enquanto cumprimentava multidões em uma visita à Irlanda do Norte nesta quinta-feira (21).

    Charles está ausente de suas funções públicas desde janeiro, enquanto se submete ao tratamento de uma forma não especificada de câncer, deixando Camilla e o herdeiro do trono, o príncipe William, serem o rosto público da família real.

    Camilla, de 76 anos, brincou com o público em Belfast, dizendo aos funcionários de uma padaria que um garotinho elegantemente vestido era “um talento natural para as câmeras”, enquanto roubava os holofotes.

    Ao receber um cartão de uma estudante do lado de fora de uma loja para desejar felicidades ao marido, Camilla disse: “Obrigada. Ele ficará muito feliz”.

    Camilla e William têm cumprido agendas nesta semana, realizando reuniões e participando de eventos de caridade, enquanto outra integrante da realeza britânica, Kate, a Princesa de Gales e esposa de William, também se recupera de um problema de saúde.

    Kate Middleton é vista saindo de mercado em Windsor, ao lado do marido, segundo o The Sun / REUTERS

    Espera-se que Kate retorne às funções oficiais somente após a Páscoa, em 31 de março, depois de uma cirurgia abdominal para tratar de uma doença em janeiro. A família real não deu detalhes.

    O interesse sobre a saúde de Kate tem tomado as manchetes. O órgão de vigilância de dados do Reino Unido disse na quarta-feira que estava analisando uma denúncia de que a equipe do hospital de Londres, onde ela foi tratada, havia tentado acessar seus registros privados de saúde.

    Camilla, que adora livros e criou uma instituição de caridade para a leitura, deve comparecer a um evento nesta quinta-feira para celebrar a história literária da Irlanda do Norte, no Castelo de Hillsborough, organizado pelo poeta Paul Muldoon.

    No mês passado, Camilla disse que Charles estava “se saindo extremamente bem, dadas as circunstâncias”.