Reféns resgatados estavam subnutridos, afirma médico israelense
Quatro dos reféns do Hamas foram resgatados pelas Forças de Defesa de Israel no sábado (8)
Um médico do hospital Sheba avaliou neste domingo (9) que a saúde dos reféns resgatados do cativeiro do Hamas em Gaza no dia anterior era muito ruim.
“O estado nutricional dos cativos que voltaram, todos eles estão em grave deficiência nutricional, com diminuição significativa da massa muscular e interrupções no seu estado metabólico”, disse o Dr. Itai Pessach, em Ramat Gen, Israel.
Os reféns, Noa Argamani, 26, Almog Meir Jan, 22, Andrey Kozlov, 27, e Shlomi Ziv, 41, foram submetidos a exames médicos e tratamento psicológico no hospital.
O tio de Almog Meir, Aviram Meir, disse estar grato por três deles terem sido mantidos juntos durante o cativeiro. “Se ele estivesse sozinho, acredito que ele teria chegado aqui uma outra pessoa”, disse ele.
Os reféns, que foram sequestrados no festival de música Nova por homens armados do Hamas em 7 de outubro do ano passado, se reuniram com suas famílias no sábado (8) após a operação militar israelense no campo de refugiados de Nuseirat, em Gaza, onde foram mantidos em dois prédios distintos.