Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rainha Elizabeth II não realizará visitas oficiais por duas semanas, diz Palácio

    Monarca, que recebeu novas orientações dos médicos para descansar, gravou um discurso para COP26 que deve ser mostrado na conferência na próxima segunda-feira (1º)

    A Rainha Elizabeth II
    A Rainha Elizabeth II Jacob King - 14.out.2021/Pool via REUTERS

    Ivana KottasováDavid WilkinsonMax Fosterda CNN*

    A rainha Elizabeth II recebeu ordens dos médicos para descansar pelo menos nas próximas duas semanas e não realizar nenhuma visita oficial, disse o Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra, em um comunicado nesta sexta-feira (29).

    “Os médicos de Sua Majestade a aconselharam a continuar a descansar pelo menos nas próximas duas semanas. Os médicos informaram que a rainha pode continuar a realizar tarefas leves e de escritório durante este período, incluindo algumas audiências virtuais, mas não realizar nenhuma visita oficial”, disse o palácio.

    O anúncio foi feito mais de uma semana depois que a monarca, de 95 anos, passou uma noite no hospital. Um porta-voz afirmou à época que se tratava de “investigações preliminares”.

     

    “Sua Majestade lamenta que isso signifique que ela não poderá comparecer ao Festival da Memória no sábado, 13 de novembro. No entanto, a firme intenção da rainha permanece no Serviço Nacional de Memória no Domingo da Memória, em 14 de novembro”.

    Uma fonte real disse à CNN Internacional que a rainha “permanece de bom humor” e continua “tarefas leves”. O conselho foi uma “precaução sensata” dos médicos, e a agenda da monarca estava leve para a próxima semana, disse a fonte nesta sexta-feira (29).

    Viagens canceladas

    A rainha cancelou uma viagem à Irlanda do Norte na semana passada, após conselho médico para descansar mais. Ela, porém, retomou “tarefas leves” na última terça-feira (26), incluindo duas audiências virtuais com os embaixadores da Coreia do Sul e da Suíça no Reino Unido.

    Na ocasião, uma fonte próxima ao palácio disse à CNN Internacional que a pernoite de Elizabeth II no hospital na semana passada “não estava relacionada à Covid”. Ela voltou ao Castelo de Windsor “de bom humor” depois de uma noite, disse o palácio.

    Elizabeth II na COP26

    O palácio também anunciou na terça-feira (26) que a rainha não faria uma aparição planejada em uma recepção à noite na cúpula da COP26 na próxima semana e, em vez disso, faria um discurso em vídeo.

    A Rainha gravou um discurso COP26 na tarde desta sexta-feira (29) que será mostrado na conferência sobre mudanças climáticas na próxima segunda-feira (1º), de acordo com a fonte real.

    (*Esse texto foi traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)