Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quase 14 mil crianças morreram em Gaza desde o início da guerra, diz Unicef

    Organização da ONU também afirma que mais de 10 mil mulheres foram mortas

    Hande Atay Alamda CNN

    Mais de 13.800 crianças foram mortas na Faixa de Gaza desde o início da guerra, em 7 de outubro, segundo a diretora-executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Catherine Russell.

    “Milhares de pessoas ficaram feridas e milhares estão à beira da fome”, pontuou Russell durante uma entrevista coletiva em Nova York, segundo comunicado de sua organização.

    Numa declaração separada, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres afirmou que “uma criança é ferida ou morre a cada 10 minutos” em Gaza.

    O comunicado acrescenta que mais de 10 mil mulheres foram mortas em Gaza desde o início da guerra, sendo que 6 mil delas deixaram 19 mil crianças órfãs para trás.

    A especialista em comunicação do Unicef, Tess Ingram, que visitou recentemente o território palestino, afirmou durante uma conferência de imprensa em Genebra, na terça-feira (16), que o que a impressionou foi o número de crianças feridas que viu.

    “Não apenas nos hospitais, mas nas ruas, nos seus abrigos improvisados, vivendo as suas vidas agora permanentemente alteradas”, relatou.

    A CNN não pode verificar de forma independente os números de mortes devido à falta de acesso à Faixa de Gaza.

    Tópicos