Putin diz que Rússia está pronta para ajudar a acabar com guerra de Israel por meios diplomáticos
Fala foi feita em reunião com líderes de Israel, incluindo o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, além da Autoridade Palestina, da Síria, do Irã e do Egito
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o país está pronto para ajudar a encerrar a guerra de Israel pacificamente, por meios diplomáticos. A fala foi feita em reunião com líderes de Israel, da Autoridade Palestina, da Síria, do Irã e do Egito nesta segunda-feira (16), informou o Kremlin.
Entre os líderes estava o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
“Foi confirmada a prontidão fundamental para continuar a realizar um trabalho proposital no interesse de acabar com o confronto palestino-israelense e alcançar uma solução pacífica por meios políticos e diplomáticos”, diz o texto do Kremlin.
Durante a conversa, Putin atribuiu a atual escalada da guerra no Médio Oriente à “estagnação de longo prazo” na resolução do conflito.
O presidente russo ainda enfatizou “a gravidade da situação humanitária em Gaza e a necessidade de levantar o bloqueio na região para a entrega imediata de medicamentos, alimentos e outras ajudas vitais”.