Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Putin diz que foi imunizado contra Covid-19 com a vacina russa Sputnik V

    Presidente russo diz que não havia informado antes qual vacina tomou para não criar algum tipo de vantagem competitiva de um imunizante sobre o outro

    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que se vacinou contra Covid-19 com a Sputnik V
    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que se vacinou contra Covid-19 com a Sputnik V Foto: Kremlin

    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira (30) que recebeu a vacina russa Sputnik V contra Covid-19 no início deste ano, depois de se recusar anteriormente a revelar qual vacina havia tomado.

    Putin, de 68 anos, recebeu duas vacinas contra o novo coronavírus em março e abril, disse o Kremlin. As autoridades não publicaram imagens dele sendo vacinado.

    “Realmente me pediram para não falar sobre com qual vacina fui vacinado, para não criar algum tipo de vantagem competitiva de uma vacina sobre a outra. Mas vejo que há muitas dúvidas de fato”, disse Putin.

    “Achei que precisava ser protegido o máximo possível. Por isso, escolhi ser vacinado com a Sputnik V. Os militares estão sendo vacinados com o Sputnik V e, afinal, sou o comandante-chefe”, completou.

    Ele afirmou ainda que depois da primeira dose, não teve nenhum tipo de reação a não ser uma dor no local da injeção. Já em relação à segunda dose, o líder russo disse que ficou febril – com temperatura de 37,2°C – na primeira noite após ser imunizado.

    “E isso foi tudo”, disse o líder russo, lembrando que sua filha também recebeu a Sputnik V e teve a mesma reação que ele.