Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Promotor distrital de Manhattan agradece júri pelo serviço no julgamento de Trump

    Alvin Bragg liderou a investigação sobre o envolvimento do ex-presidente no pagamento de suborno; Republicano foi condenado por todas as 34 acusações criminais nesta quinta-feira (30)

    Donald Trump durante julgamento em Nova York
    Donald Trump durante julgamento em Nova York 16/5/2024 Steven Hirsch/Pool via REUTERS

    Elise Hammondda CNN

    O promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, agradeceu ao júri por seu serviço e pela “atenção cuidadosa” que “prestou às evidências e à lei”, nesta quinta-feira (30), após sair veredito do julgamento do ex-presidente Donald Trump.

    “O serviço deles é literalmente a pedra angular do nosso sistema judicial”, disse Bragg em entrevista coletiva.

    Um júri considerou o ex-presidente Donald Trump culpado de 34 acusações criminais de falsificação de registros comerciais. O empresário é o primeiro ex-presidente a ser condenado por acusações criminais

     

     

    “Doze nova-iorquinos comuns – e, claro, nossos suplentes – ouviram depoimentos de 22 testemunhas, incluindo ex-funcionários e atuais do réu, executivos de mídia, editores de livros, guardas de registros e outros”, disse Bragg, examinando todos os tipos de documentos e gravações que faziam parte do caso.

    O promotor liderou a investigação sobre o envolvimento do ex-presidente no pagamento de suborno – uma investigação de anos que herdou de seu antecessor, Cy Vance, que iniciou o processo quando Trump ainda estava na Casa Branca.

    Trump, que se declarou inocente das acusações, classificou o caso de Bragg como político.

    O ex-procurador estadual e federal de Nova York, chamou a atenção nacional ao fazer história como o primeiro promotor público negro de Manhattan. Bragg estava no tribunal quando o veredito foi lido na tarde desta quinta-feira (30).