Príncipe William se diz honrado por receber título de “Príncipe de Gales”
Ele recebeu o título, anteriormente mantido por seu pai por mais de 50 anos, após a morte de sua avó, a rainha Elizabeth II, na semana passada
O príncipe William disse estar honrado por ser o novo “príncipe de Gales” quando conversou com o primeiro-ministro galês, Mark Drakeford, neste domingo (11), disse o Palácio de Kensington em comunicado.
William recebeu o título, anteriormente mantido por seu pai por mais de 50 anos, após a morte de sua avó, a rainha Elizabeth II, na semana passada.
“O príncipe reconheceu a profunda afeição dele e da princesa pelo País de Gales, tendo feito sua primeira casa de família em Anglesey, inclusive durante os primeiros meses da vida do príncipe George”, disse o comunicado.
“O príncipe e a princesa passarão os próximos meses e anos aprofundando seu relacionamento com as comunidades em todo o País de Gales. Eles querem fazer sua parte para apoiar as aspirações do povo galês e destacar os desafios e oportunidades à frente deles”, concluiu.
Rei Charles III acena para multidão ao chegar no Palácio de Buckingham
O rei Charles III chegou ao Palácio de Buckingham na tarde deste domingo (11), depois que grandes cidades do Reino Unido realizaram proclamações públicas anunciando sua ascensão ao trono britânico.
Os fãs reais acenaram com bandeiras do Reino Unido para cumprimentar o rei, que retornou à famosa residência de Londres por volta das 13h, horário local, 9h, no horário de Brasília.
O rei deve receber o secretário-geral da Commonwealth e o reitor de Windsor, disse o Palácio de Buckingham. Ele também participará de uma recepção com altos comissários do reino.
Hoje cedo, proclamações públicas ao rei Carlos III ocorreram nas cidades de Edimburgo, na Escócia, Belfast, na Irlanda do Norte e Cardiff, no País de Gales.
As proclamações públicas são cerimônias tradicionais que anunciam a ascensão do novo monarca.
Charles foi formalmente confirmado como o novo rei do Reino Unido durante uma cerimônia no Palácio de St. James no sábado.
Charles III se reunirá com líderes religiosos e da Commonwealth neste domingo
O rei Charles III deve realizar reuniões no Palácio de Buckingham na tarde deste domingo (11) com líderes religiosos e da Commonwealth, de acordo com um comunicado do palácio.
Espera-se que o rei receba o secretário-geral da Commonwealth e o Deão de Windsor, disse o Palácio de Buckingham. Ele também participará de uma recepção com altos comissários do reino.
O Deão de Windsor é o chefe espiritual da Capela de São Jorge do Castelo de Windsor – onde a rainha Elizabeth será enterrada junto de seus pais, sua irmã e do príncipe Philip.
No sábado, Charles prometeu o resto de sua vida à monarquia depois que ele foi formalmente confirmado como o novo rei do Reino Unido durante uma cerimônia no Palácio de St. James.