Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Príncipe Harry chega a acordo com grupo Mirror sobre caso de telefone hackeado

    Supremo Tribunal de Londres havia decidido que duque de Sussex foi vítima de recolhimento ilegal de informações

    Príncipe Harry em Londres
    Príncipe Harry em Londres 07/06/2023REUTERS/Toby Melville

    Michael Holdenda Reuters

    O príncipe Harry chegou a um acordo sobre seu processo contra o Mirror Group Newspapers por escutas telefônicas e outros atos ilegais depois que o editor concordou em pagar “indenizações substanciais” e seus custos legais, disse seu advogado ao Supremo Tribunal de Londres na sexta-feira (9).

    Em dezembro, o Supremo Tribunal decidiu que Harry tinha sido vítima de recolhimento ilegal de informações, incluindo escutas clandestinas por parte de jornalistas dos tablóides Daily Mirror, Sunday Mirror e Sunday People, com o conhecimento dos seus editores.

    No entanto, esse julgamento considerou apenas 33 dos 148 artigos dos quais Harry reclamou, decidindo a seu favor em 15 deles. Seu advogado, David Sherborne, disse ao tribunal que a MGN cedeu o restante de sua reivindicação e concordou em pagar outra quantia substancial e as custas judiciais do duque de Sussex.

    O príncipe Harry disse continuaria sua missão de levar mudanças à imprensa britânica. “Tudo o que dissemos que estava acontecendo no Mirror Group estava de fato acontecendo, e muito pior, como a Corte decidiu em seu julgamento extremamente contundente”, afirmou Harry em comunicado lido por Sherborne.

    O filho mais novo do rei Charles, que se tornou o primeiro membro sênior da realeza britânica em 130 anos a prestar depoimento em um tribunal quando compareceu a um julgamento em junho, recebeu originalmente 140.600 libras (cerca de 180.700 dólares) depois que o juiz concordou que ele havia sido ilegalmente alvo de jornalistas do MGN.

    Harry foi um dos cerca de 100 requerentes – incluindo atores, estrelas do esporte, celebridades e pessoas que simplesmente tinham uma conexão com figuras de destaque – que processaram o MGN.

    O juiz Timothy Fancourt concluiu, em dezembro, que houve hacking generalizado e atividades ilegais no MGN.

    Sherborne disse que o MGN provavelmente pagaria mais de 2 milhões de libras para cobrir os custos legais dos reclamantes em seu caso genérico, e um pagamento provisório de 400 mil libras para os custos individuais do príncipe.

    Harry não estava no tribunal para a audiência de sexta-feira.