Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Principal general da Rússia visita tropas na Ucrânia para discutir próximos passos

    Presidente Vladimir Putin disse na terça-feira (20) que as tropas russas avançariam ainda mais na Ucrânia para aproveitar seu sucesso no campo de batalha

    General Valery Gerasimov
    General Valery Gerasimov 21/12/2022 Sputnik/Sergei Fadeichev/Pool via REUTERS

    Guy Faulconbridgeda Reuters

    em Moscou

    O principal general da Rússia e chefe do Estado-Maior, Valery Gerasimov, visitou tropas que lutam na guerra na Ucrânia para discutir os próximos passos após a tomada da cidade de Avdiivka, informou a mídia estatal nesta quarta-feira (21).

    O presidente Vladimir Putin disse na terça-feira (20) que as tropas russas avançariam ainda mais na Ucrânia para aproveitar seu sucesso no campo de batalha após a queda da cidade de Avdiivka, onde disse que as tropas ucranianas foram forçadas a fugir no caos.

    Gerasimov foi mostrado entregando medalhas às tropas russas envolvidas na tomada de Avdiivka e recebeu um relatório do comandante encarregado do ataque russo a Avdiivka, coronel-general Andrei Mordvichev, disse a mídia estatal.

    O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse à CNN que Avdiivka não teria caído se Kiev tivesse recebido armas retidas pelo fracasso do Congresso dos EUA em aprovar um grande pacote de ajuda.

    Após o fracasso da Ucrânia em perfurar as linhas de frente da Rússia no leste e no sul, no ano passado, Moscou tem tentado reprimir as forças ucranianas, no momento em que Kiev pondera uma nova mobilização importante.