Primeiro-ministro britânico Boris Johnson e sua esposa esperam segundo filho
Carrie, 33, deve dar à luz em dezembro; em rede social, ela disse ter sofrido um aborto recentemente
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson e sua esposa Carrie estão esperando um segundo filho. O anúncio foi feito por Carrie, 33, em uma rede social. A esposa do primeiro-ministro britânico deve dar à luz em dezembro.
O primeiro filho do casal, Wilfred, nasceu em abril do ano passado.
Carrie disse a amigos em um post no Instagram que se sentiu “incrivelmente abençoada” por estar grávida de novo.
Carrie revelou que está grávida e que sofreu um aborto espontâneo no início deste ano em um post no Instagram.
“Esperando por nosso bebê arco-íris neste Natal”, escreveu ela.
“No início do ano, tive um aborto que me deixou com o coração partido. Sinto-me incrivelmente abençoada por estar grávida de novo, mas também me senti muito ansiosa”, escreveu.
“Problemas de fertilidade podem ser realmente difíceis para muitas pessoas, especialmente quando em plataformas como o Instagram, pode parecer que tudo está sempre indo bem”, completou.
Johnson disse que espera, com seu relato, ajudar pessoas que passaram pela mesma situação.
“Achei um verdadeiro consolo ouvir pessoas que também passaram por perdas, então espero que, de uma forma muito pequena, compartilhar isso possa ajudar outras pessoas também”, escreveu.
O casal se casou em maio deste ano. O primeiro-ministro, de 57 anos, já foi casado duas vezes e se recusa a dizer quantos filhos teve. Ele teve quatro filhos com sua segunda esposa, Marina Wheeler, uma advogada.
O primeiro bebê do casal recebeu o nome do meio Nicholas em homenagem a dois médicos que trataram de Boris Johnson enquanto ele era hospitalizado pela Covid-19.
“Wilfred pelo avô de Boris, Lawrie pelo meu avô, Nicholas pelo Dr. Nick Price e Dr. Nick Hart – os dois médicos que salvaram a vida de Boris no mês passado”, disse Carrie em sua conta no Instagram na época.
Filhos durante o mandato
Jonhson não é o primeiro premiê britânico que teve filhos durante seu mandato. Os ex-primeiros-ministros britânicos Tony Blair e David Cameron também aumentaram sua prole enquanto governavam o Reino Unido.
A esposa de Tony Blair, Cherie Blair, teve Leo aos 45 anos em 20 de maio de 2.000, o quarto filho do premiê. Blair foi primeiro-ministro do Reino Unido entre 1997 e 2007.
Em 2010 foi a vez de Samantha, esposa de David Cameron dar à luz à Florence Rose durante o seu mandato como primeiro-ministro britânico. Cameron foi primeiro-ministro britânico de 2010 a 2016.
Com Johnson, essa é a quarta vez desde 1849 que um primeiro-ministro britânico tem filhos durante o exercício do mandato.