Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Primeiras tropas de reforço dos EUA para a Europa chegam à Alemanha

    Militares são enviados para ajudar aliados da Otan em possível ataque russo à Ucrânia

    Tropas russas próximas à fronteira com a Ucrânia
    Tropas russas próximas à fronteira com a Ucrânia Reuters

    Sabine Sieboldda Reuters

    As primeiras tropas dos Estados Unidos que reforçam os aliados da Otan na Europa Oriental e na Alemanha em meio a uma escalada militar russa na fronteira com a Ucrânia chegaram à Alemanha, disse o Comando Europeu dos militares norte-americanos nesta sexta-feira (4).

    “Soldados do 18º Corpo Aerotransportado chegaram a Wiesbaden hoje”, disse um porta-voz do comando em um comunicado, acrescentando que eles estabeleceriam um quartel-general na Alemanha para apoiar 1.700 paraquedistas destinados a serem enviados à Polônia.

    “Estes são os primeiros de 2.000 soldados a chegar à Europa após o anúncio do Pentágono de forças adicionais que se deslocam dos Estados Unidos para a Europa em apoio aos nossos aliados da Otan“, disse o comunicado.

    Na quarta-feira, o presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou que quase 3.000 soldados extras fossem para a Polônia e a Romênia para proteger o Leste Europeu de uma possível repercussão da crise na Ucrânia.

    De acordo com o Pentágono, um esquadrão Stryker de cerca de 1.000 militares dos EUA com base na cidade alemã de Vilseck será enviado para a Romênia, enquanto cerca de 1.700 militares, principalmente da 82ª Divisão Aerotransportada, serão enviados de Fort Bragg, Carolina do Norte, para a Polônia.

    Além disso, 300 outros militares deveriam se mudar de Fort Bragg para a Alemanha.