Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Primeira fase” da resposta à morte de comandante foi concluída, diz Hezbollah

    Grupo disparou mais de 320 foguentes e enviou drones para o norte de Israel

    Adam MakaryMaya Gebeilyda Reuters , no Cairo

    O Hezbollah disse, neste domingo (25), concluiu a “primeira fase” das ações de resposta à morte do principal comandante do grupo armado por Israel em um ataque a um subúrbio de Beirute, capital do Líbano, no mês passado.

    O Hezbollah acrescentou que atingiu 11 locais militares israelenses, disparou mais de 320 foguetes e enviou drones para o norte de Israel durante a investida.

    Em contrapartida, o Exército de Israel iniciou um ataque contra o que seriam, segundo as forças armadas do país, “alvos terroristas” no Líbano.

    ‎‏”Em um ato de autodefesa para dissipar essas ameaças, as Forças Armadas de Israel estão atacando alvos terroristas no Líbano, de onde o Hezbollah planejava lançar seus ataques contra civis israelenses”, afirmou o porta-voz das forças armadas israelenses, Daniel Hagari.

    O comandante do Hezbollah, Fu’ad Shukr, foi morto no final de julho durante um ataque de Israel a Beirute. Shukr é a figura mais importante do grupo apoiado pelo Irã a ser morto em anos. O ataque aconteceu poucas horas antes do assassinato do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh.

    Desde então, o Hezbollah promete vingar a morte do comandante.

    Tópicos