Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente de sinagoga em Detroit é encontrada morta a facadas, diz a polícia

    Segundo o departamento de polícia local, ainda não se sabe o motivo do assassinato

    Samantha Woll foi encontrada morta neste sábado (21)
    Samantha Woll foi encontrada morta neste sábado (21) Reprodução/Sinagoga Isaac Agree Downtown

    Sara SmartEmma Thuckerda CNN

    A presidente do conselho da Sinagoga Isaac Agree Downtown, Samantha Woll, foi encontrada morta na manhã deste sábado (21) com diversas facadas fora de sua casa, em Detroit, nos Estados Unidos, disse a polícia.

    “Estamos chocados e tristes ao saber da morte inesperada de Samantha Woll, nossa presidente do conselho”, disse o estabelecimento em uma publicação nas redes sociais. “Que a memória dela seja uma bênção.”

    Os policiais receberam um chamado nesta manhã sobre uma pessoa caída no chão sem responder e, quando chegaram ao local, encontraram um “rastro de sangue” que os levava à casa de Woll, de acordo com um comunicado do Departamento de Polícia de Detroit. Eles acreditam que o crime ocorreu dentro da casa dela.

    Motivo desconhecido

    As autoridades encontraram o corpo de Woll com várias facadas e ela foi declarada morta no local, disseram as autoridades.

    Ainda não se sabe o motivo do assassinato, disse o departamento de polícia.

    O prefeito da cidade, Mike Duggan, disse que a morte de Woll “deixou um enorme buraco na comunidade de Detroit”.

    Em um comunicado, Duggan disse que ele e Woll estavam celebrando juntos a recém-renovada sinagoga apenas algumas semanas atrás. “Foi um projeto que ela liderou com grande orgulho e entusiasmo”, disse Duggan. “Esta cidade inteira se une à sua família e amigos no luto por sua trágica morte”.

    A procuradora-geral de Michigan, Dana Nessel, também compartilhou suas condolências em um comunicado no Facebook, dizendo: “Sam era a pessoa mais gentil que já conheci. Ela foi motivada por seu amor sincero por sua comunidade, estado e país.”

    “Coração dói”

    Woll já havia trabalhado com a congressista Elissa Slotkin, de acordo com uma postagem nas redes sociais de Slotkin. Ela disse que Woll “dedicou sua curta vida à construção do entendimento entre as religiões, trazendo luz diante das trevas”.

    A democrata disse que Woll trabalhou para ela ajudando a montar o escritório e liderando-o durante seu primeiro mandato.

    “Meu coração dói por termos perdido alguém tão dedicada a servir aos outros em um ato tão sem sentido. Sentirei falta de seu desejo incansável de servir e de seu sorriso brilhante em toda a área de Detroit”, disse a congressista.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original