Presidente de Belarus parabeniza Ucrânia pelo dia da independência
Alexander Lukashenko desejou ao país "um céu pacífico, tolerância, coragem, força e sucesso na restauração de uma vida decente"
O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, emitiu nesta quarta-feira (24) uma mensagem parabenizando o povo da Ucrânia pelo Dia da Independência.
“Estou convencido de que as contradições de hoje não serão capazes de destruir o fundamento secular de relações sinceras de boa vizinhança entre os povos dos dois países”, disse Lukashenko em mensagem no site presidencial.
“Belarus continuará a defender a preservação da harmonia, o desenvolvimento de contatos amigáveis e mutuamente respeitosos em todos os níveis”.
Lukashenko desejou aos ucranianos “um céu pacífico, tolerância, coragem, força e sucesso na restauração de uma vida decente”.
O pequeno país do Leste Europeu é aliado de Moscou e foi usado como ponte de partida para a invasão da Ucrânia em fevereiro. Além disso, autoridades ucranianas relataram aumento na implantação de mísseis russos em uma base aérea em Belarus nas últimas semanas.