Presidente da Ucrânia agradece assistência americana “sem precedentes”
Volodymyr Zelenskiy agradeceu, via Twitter, assistência diplomática e militar de Biden por ocasião das tensões com a Rússia na fronteira
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse nesta sexta-feira (21) em um tuíte que está grato ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pela assistência diplomática e militar “sem precedentes” que os americanos têm dado á Ucrânia nas tensões com a Rússia na fronteira.
Separadamente, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que conversou com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, sobre as negociações que as potências euroasiática e americana estão travando nesta semana.
A autoridade ucraniana disse comemorar a manutenção do diálogo entre Estados Unidos e Rússia. “É bom saber que os contatos diplomáticos com a Rússia continuam ativos”, disse Kuleba também por meio de um tuíte.
Nesta sexta-feira, o secretário de Estado americano Anthony Blinken e o chanceler russo, Sergei Lavrov, se reúnem para tentar conter os ânimos no leste europeu.
Nesta semana, a União Europeia havia alertado para uma situação de guerra iminente.