Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Premiês de Eslovênia, Polônia e República Tcheca se reunirão com Zelensky em Kiev

    Líderes dos três países estão a caminho da capital da Ucrânia como representantes do Conselho Europeu para "reforçar o apoio da União Europeia"

    Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, visto em seu escritório pela primeira vez desde invasão russa
    Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, visto em seu escritório pela primeira vez desde invasão russa Reprodução/Facebook

    James FraterNatasha Bertrandda CNN

    Líderes de três países europeus viajam para Kiev para se encontrar com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e o primeiro-ministro ucraniano Denis Shmyhal nesta terça-feira (15), segundo o governo polonês.

    Em um comunicado, o gabinete do governo polonês disse que o primeiro-ministro Mateusz Morawiecki, o vice-primeiro-ministro Jarosław Kaczyński, o primeiro-ministro tcheco Petr Fiala e o primeiro-ministro esloveno Janez Janša visitarão a capital ucraniana como representantes do Conselho Europeu.

    O comboio com os líderes a bordo partiu antes das 9h00 (horário local), disse o chefe da chancelaria do primeiro-ministro da Polônia.

    “A visita é organizada em consulta com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen”, disse o comunicado.

    “O objetivo da visita é confirmar o apoio inequívoco de toda a União Europeia à soberania e independência da Ucrânia. O objetivo desta visita também é apresentar um amplo pacote de apoio à Ucrânia e aos ucranianos”.

    Morawiecki disse que ele e os outros líderes estavam indo para Kiev para “mostrar nossa solidariedade aos ucranianos” e denunciou “a agressão criminosa de Putin contra a Ucrânia”.

    Ataques a Kiev

    No início desta terça, dois prédios resisdenciais em Kiev foram atingidos por bombardeios russos, de acordo com os serviços de emergência da Ucrânia. Um prédio de dois andares foi atingido pouco antes das 6h no horário local (1h no horário de Brasília), mas não há registro de vítimas.

    Pouco depois, um edifício de 10 andares também foi atingido por um ataque russo, e um incêndio atingiu os primeiro cinco andares. Uma pessoa foi levada ao hospital, de acordo com os serviços de emergência.

    Segundo equipes da CNN em Kiev, duas grandes explosões foram ouvidas no centro da capital ucraniana logo no início da manhã desta terça.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original