Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeito de Kiev decreta toque de recolher por risco de ataque “comemorativo” russo

    Domingo (8) é comemorado do Dia da Vitória da Rússia, país que está em conflito com a Ucrânia.

    Jennifer Hauserda CNN

    O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, está pedindo à população que fiquem dentro de casa entre domingo (8) e segunda-feira (9) por causa do Dia da Vitória da Rússia, comemoração anual do país que está em conflito com a Ucrânia.

    Autoridades ocidentais alertaram que o presidente russo, Vladimir Putin, poderia declarar formalmente guerra à Ucrânia em 9 de maio, um dia simbólico para a Rússia, abrindo caminho para Putin intensificar sua campanha. O Kremlin rejeitou as especulações sobre a declaração de guerra.

    Klitschko está impondo um toque de recolher na capital ucraniana no domingo e na segunda-feira, e eventos não serão realizados, de acordo com suas postagens nas redes sociais.

    Ele informou que haverá reforço do patrulhamento na cidade.

    “Se alguém quiser plantar flores, pode fazê-lo em particular… Preste atenção e siga as regras de segurança em tempo de guerra”, disse Klitschko.

    “Também peço que não ignorem os sinais de alarme aéreo e se protejam imediatamente. Nos próximos dias, há uma grande probabilidade de bombardeios com mísseis em todas as regiões da Ucrânia. Fique atento e cuide de sua própria segurança”, avisou o prefeito.

    (Publicado por Carolina Farias)