Possibilidade de ataque cibernético contra aviação dos EUA não está descartada, diz secretário de Transporte
O país enfrentou uma grande interrupção em todos os voos no país nesta quarta-feira (11)
Ainda não há evidências de que o colapso da tecnologia de viagens aéreas desta quarta-feira (11) tenha resultado de um ataque cibernético, disse o secretário de Transporte Pete Buttigieg, mas acrescentou que também não descartaria essa possibilidade.
Não há evidência direta ou indicação disso, mas também não vamos descartar isso até que tenhamos uma compreensão clara e melhor do que está acontecendo
Buttigieg em entrevista à CNN
Buttigieg, que tem sido duro com as companhias aéreas por causa de seus problemas de pessoal e tecnologia no ano passado, disse que o Departamento de Transportes e a Administração Federal de Aviação seriam “assumidos” pela responsabilidade por suas falhas.
Ele disse que a dramática parada em solo nacional dos voos de partida ocorreu por “abundância de cautela”.
A “FAA [Administração Federal de Aviação] sempre agirá para garantir que os passageiros estejam seguros”, disse ele. “Parte do que você viu esta manhã foi um ato de cautela para ter certeza – até que fosse 100% hermético que o sistema estava funcionando corretamente, mesmo apenas entregando mensagens – que tínhamos aquela parada no solo”, disse ele.