Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Porta-voz dos EUA presta condolências às famílias de Dom Phillips e Bruno Pereira

    Polícia Federal confirmou que restos mortais encontrados na última quinta-feira (16) pertenciam ao jornalista; perícia segue sendo feita no corpo que pode ser do indigenista

    Júlia Vieirada CNN , São Paulo

    O porta-voz de Estado dos Estados Unidos, Ned Price, prestou, nesta sexta-feira (17), condolências aos familiares do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira.

    Nesta sexta, o Instituto Nacional de Criminalística de Brasília confirmou que os restos mortais encontrados na última quinta-feira (16) pertenciam ao profissional da imprensa.

    A perícia segue sendo feita nos remanescentes humanos do outro corpo, que pode ser de Bruno Pereira. A Polícia Federal (PF) ainda aguarda documentos da família e a análise de exames do indigenista.

    “Nossas condolências às famílias de Dom Phillips e Bruno Pereira, assassinados por apoiar a conservação da floresta tropical e dos povos nativos de lá”, iniciou Price. “Apelamos à prestação de contas pelo poder público e à Justiça – devemos fortalecer coletivamente os esforços para proteger os defensores do meio ambiente e os jornalistas”, pediu o porta-voz.

    Os corpos de Phillips e Pereira foram encontrados na tarde de quarta-feira (15) após um dos suspeitos relatar o local em que havia enterrado os cadáveres, a cerca de 3,1 quilômetros da região onde ocorreu o crime. A dupla desapareceu no último dia 5, no Vale do Javari, no Amazonas.

    Tópicos