Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia tenta descobrir causa de morte de três americanos em resort nas Bahamas

    Autoridades vão esperar por um relatório de autópsia para determinar a causa exata das mortes, mas não há suspeita de crime

    Hira HumayunJason HannaRebekah Riessda CNN

    Três norte-americanos morreram de causas desconhecidas na sexta-feira (6) no resort Sandals, na ilha Great Exuma, nas Bahamas, e a polícia está investigando o caso, disseram autoridades.

    Dois homens e uma mulher morreram no resort, e uma quarta americana foi levada de helicóptero para um hospital em Nassau, capital das Bahamas, disse o primeiro-ministro interino das Bahamas, Chester Cooper, na sexta-feira.

    Embora a polícia esteja investigando, Cooper foi “avisado de que não há suspeita de crime”, afirmou. Nenhum sinal de trauma foi encontrado nos corpos, disse a Força Policial Real das Bahamas em comunicado à CNN.

    Relatórios preliminares indicam que os corpos foram encontrados sem resposta em dois locais diferentes. Um homem foi encontrado primeiro em uma vila sem sinais de trauma, e o casal em uma segunda vila, disse a polícia em comunicado divulgado no sábado. O casal se queixou de dores na noite anterior, de acordo com o relatório.

    “Os policiais encontraram um homem caucasiano caído contra a parede de um banheiro, sem resposta”, disse a Força Policial Real das Bahamas. “A mulher também não respondeu. Ambos os indivíduos apresentaram sinais de convulsão. Os policiais examinaram os corpos e não encontraram sinais de trauma”.

    A polícia vai esperar por um relatório de autópsia para determinar a causa exata da morte, acrescentando que por enquanto “este assunto continua sob investigação ativa”.
    Cooper não deu o nome do resort, mas a porta-voz da Sandals Resorts, Stacy Royal, confirmou à CNN a morte dos três hóspedes.

    A Sandals Resorts, operadora de mais de uma dúzia de centros com tudo incluso no Atlântico e no Caribe, não mencionou uma quarta pessoa hospitalizada. Detalhes sobre o que levou às mortes, porque a quarta americana foi levada ao hospital, se essa pessoa estava no resort, a condição dela e os nomes das vítimas não foram divulgados.

    “Uma emergência de saúde foi inicialmente relatada e, seguindo nossos protocolos, alertamos imediatamente os profissionais médicos de emergência e as autoridades locais relevantes”, disse o Sandals Resorts em comunicado à CNN na manhã de sábado (7).

    A empresa disse que está trabalhando para “apoiar tanto a investigação quanto as famílias dos hóspedes de todas as maneiras possíveis”, mas não pode divulgar mais informações “por respeito à privacidade de nossos hóspedes”.

    Cooper pediu ao ministro de Saúde e Bem-estar da Nação para liderar uma delegação de funcionários de saúde, meio ambiente e obras públicas ao distrito de Exuma na sexta-feira.

    “O público será mantido a par das informações assim que estiverem disponíveis”, disse Cooper, que também é ministro do Turismo das Bahamas. “Oferecemos nossos pensamentos e orações às famílias afetadas”.

    Tópicos