Polícia prende homem que ameaçou atirar em Milei sob efeito de remédio controlado
Homem apareceu em vídeo postado em redes sociais dizendo que dispararia na cabeça do presidente argentino depois de tomar medicamento tarja preta
O governo da Argentina prendeu, nesta quarta-feira (25), um homem de 32 anos que ameaçou tomar 10 pílulas de um remédio de venda controlada e dar um tiro na cabeça do presidente Javier Milei.
“Vou dar um tiro nele, um disparo na cabeça, vou tomar 10 clonazepam e vou arrebentar a cabeça dele com um tiro”, disse o homem, que se identificou como Fabián Barraza Leonel e citou tipos de revólveres que pretendia usar, em um vídeo que circulou nas redes sociais em junho.
De acordo com o Ministério da Segurança da Argentina, a publicação foi feita em 12 de junho, dia em que o Senado aprovou a Lei de Bases, projeto enviado pelo governo Milei para reformar diversos setores da economia.
A pasta informou que, desde então, a ameaça foi investigada. A prisão do homem foi efetuada pela Polícia Federal da Argentina nesta madrugada na região de González Catán, na Grande Buenos Aires.
De acordo com as autoridades, pílulas do remédio de venda controlada realmente foram encontradas na moradia, onde foi realizada operação de busca e apreensão.
Governo Milei propõe redução da maioridade penal para 13 anos na Argentina