Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia dos EUA investiga como Matthew Perry conseguiu droga que o matou

    Estrela de “Friends”, que foi encontrado flutuando de bruços na piscina de sua casa em 28 de outubro de 2023, morreu como resultado de “efeitos agudos da cetamina”

    Cindy Von Quednowda CNN

    O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla em inglês) está conduzindo uma investigação criminal sobre a origem da cetamina (quetamina ou ketamina) que levou à morte do ator Matthew Perry, disse o capitão do LAPD, Scot Williams, à CNN na terça-feira (21).

    Duas agências federais americanas, a Administração de Fiscalização de Drogas (DEA) e o Serviço de Inspeção Postal (USPIS), também estão envolvidas na investigação conjunta que está em andamento, disse o LAPD.

    A estrela de “Friends”, Perry, que foi encontrado flutuando de bruços na piscina de sua casa em 28 de outubro de 2023, morreu como resultado de “efeitos agudos da cetamina” e subsequente afogamento, informou a CNN anteriormente, citando o relatório da autópsia. Ele tinha 54 anos.

    A Divisão de Roubos e Homicídios do LAPD liderou a investigação inicial da morte por causa do alto perfil de Perry como um ator conhecido, e continuou investigando a origem da cetamina depois que o relatório da autópsia foi divulgado em dezembro, quase dois meses após sua morte, disse Williams.

    O capitão não quis entrar em detalhes sobre a investigação, mas indicou que ela é de natureza criminosa.

    “Hipoteticamente, existe um potencial de culpabilidade criminal dependendo do que a investigação revelar, mas neste momento ainda não chegámos lá”, disse Williams, acrescentando que as autoridades estão investigando onde Perry conseguiu as drogas e quem as forneceu.

    A DEA não fez comentários sobre a investigação e a porta-voz Rosa Valle-Lopez encaminhou as perguntas ao LAPD.

    Foi reportado que Perry “estava recebendo terapia de infusão de cetamina para depressão e ansiedade”, afirmou o relatório da autópsia.

    O último tratamento conhecido de Perry foi uma semana e meia antes de sua morte, de acordo com a autópsia, muito além do tempo em que ainda estaria em seu sistema após o tratamento.

    O amado ator teve uma carreira de décadas, principalmente como o afável Chandler Bing na sitcom “Friends” entre 1994 e 2004, estrelando ao lado de Courteney Cox, Matt LeBlanc, David Schwimmer, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow.

    Ele também apareceu na telona em filmes como “Fools Rush In”, “The Whole Nine Yards” e “17 Again”.

    Tópicos