Polícia de Nova York procura pessoa relacionada ao tiroteio no metrô
Frank James alugou van encontrada em região próxima à estação; chave do veículo foi achada no local do crime
O Departamento de Polícia de Nova York disse que está procurando uma “pessoa de interesse” relacionada ao tiroteio no metrô do Brooklyn, nos Estados Unidos.
As autoridades dizem que estão procurando por Frank James, que, segundo eles, alugou o caminhão U-Haul que está ligado ao tiroteio e foi encontrado no Brooklyn. James alugou o caminhão na Filadélfia, um dia antes.
“Estamos procurando determinar se ele tem alguma conexão com o trem”, disse o chefe de detetives da NYPD [Departamento de Polícia de Nova York], James Essig. “Sabemos que o Sr. James alugou aquele caminhão U-Haul na Filadélfia”, disse ele.
A chave da van U-Haul foi encontrada na cena do crime no metrô, disse o funcionário.
Autoridades disseram que não têm ninguém sob custódia no momento relacionado ao tiroteio.
“Estamos pedindo a ajuda de qualquer pessoa com informações. Vídeo de celular, informações de testemunhas ou se podem identificar o autor ou o locatário deste veículo”, disse Essig.
O funcionário disse que há uma recompensa de US$ 50.000 agora.
O comissário da polícia de Nova York, Keechant Sewell, disse que possivelmente há algumas postagens de mídia social conectadas a James nas quais ele menciona os sem-teto, Nova York e o prefeito Eric Adams. Com muita cautela, os detalhes de segurança de Adams serão intensificados, disse Sewell.
O NYPD está pedindo ao público que envie qualquer informação sobre a “pessoa de interesse” ligando para 800-577-TIPS.