Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia de Nova York desmonta acampamento pró-Palestina na NYU

    Universidade denunciou ação "ilegal" dentro do campus

    A polícia de Nova York prende dezenas de manifestantes pró-Palestina em duas universidades de Nova York
    A polícia de Nova York prende dezenas de manifestantes pró-Palestina em duas universidades de Nova York Reuters

    Kristina Sguegliada CNN

    O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) disse que desmontou o acampamento da Universidade de Nova York (NYU) na manhã desta sexta-feira (3), após um pedido da escola.

    A NYU solicitou “assistência para dispersar o acampamento ilegal em sua propriedade”, disse o vice-comissário de operações da NYPD, Kaz Daughtry.

    “De acordo com o pedido deles, estamos no local e nossos policiais ajudarão com o profissionalismo incomparável”, disse Daughtry.

    O desmonte do acampamento ocorre logo depois que o NYPD foi usado para ajudar a desfazer o acampamento da Universidade de Columbia e o Hamilton Hall – e em um momento em que os protestos nos campi eclodiram em todo o país, com muitos estudantes pedindo que as faculdades retirassem investimentos de empresas que apoiam Israel e a guerra em Gaza.

    Daughtry postou uma carta editada da NYU datada de 2 de maio de 2024, afirmando em parte que os indivíduos que operam a Green Street Walkway persistiram por seis dias e “sua presença criou um risco contínuo de violência devido à presença e comportamento de centenas de indivíduos não afiliado à NYU atraídos para o acampamento, incluindo atos de vandalismo.”

    “Incidências de violência foram incentivadas e ocorreram com maior frequência e intensidade em outros campi da cidade de Nova York e em todo o país, criando um risco inaceitável para a nossa comunidade”, continua a carta.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original