Polícia de Massachusetts prende suspeito de esfaquear 6 pessoas nos EUA
Ataques em cinema em uma unidade do McDonald's parecem estar relacionados, dizem autoridades
No sábado (25), um suspeito foi preso depois que seis pessoas – incluindo quatro meninas com idades entre 9 e 17 anos – foram esfaqueadas em ataques separados, que, segundo as autoridades do estado americano de Massachusetts, provavelmente estão relacionados.
As primeiras vítimas foram quatro meninas que foram atacadas em um cinema. As garotas sofreram ferimentos leves e foram levadas a hospitais de Boston para tratamento, de acordo com a polícia da cidade americana Braintree.
Cerca de uma hora depois, uma mulher de 21 anos e um homem de 29 anos foram esfaqueados em uma unidade do McDonald’s na cidade Plymouth, e levados a hospitais também sem ferimentos que ameaçassem a vida.
Jared Ravizza, 26, é o suspeito de “vários incidentes de esfaqueamento em South Shore”, disse o Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Plymouth, embora nenhum detalhe tenha sido fornecido sobre os outros incidentes.
A polícia de Braintree disse que “parece que” os ataques no cinema e no McDonald’s estão relacionados.
No mês passado, Ravizza foi preso na ilha Martha’s Vineyard, acusado de agressão e agressão a um membro da família e vandalismo, de acordo com os registros do Tribunal Distrital de Edgartown. Os registros mostram que o caso não foi julgado.
Ravizza foi preso 15 minutos depois de fugir da cena do crime no McDonald’s na noite de sábado (26). Ele enfrenta várias acusações de agressão, anunciou a Promotoria Pública do Condado de Plymouth em um comunicado à imprensa.
O suspeito deve comparecer ao tribunal nesta terça-feira (28), e não ficou imediatamente claro na segunda-feira (25) se Ravizza tinha um advogado.
Crimes aconteceram no fim de semana; entenda
O esfaqueamento das quatro garotas no AMC aconteceu por volta das 18 horas na cidade Braintree. O cinema foi fechado logo após o incidente, disse um funcionário do AMC à CNN.
“Sem dizer nada e sem qualquer aviso, ele subitamente atacou e esfaqueou as quatro jovens”, disse a polícia sobre o suspeito. “O ataque parecia não ter sido provocado. Após o incidente, o homem saiu correndo do cinema e foi embora em um veículo”, acrescentou.
A polícia descobriu que o suspeito deixou o cinema no que parecia ser um carro preto, e as imagens de vídeo permitiram que as autoridades registrassem a placa do veículo.
Um veículo que correspondia à descrição estava “supostamente envolvido em um assalto semelhante em Plymouth”, que fica a cerca de 30 minutos de carro ao sul de Braintree, disse a polícia.
De acordo com os promotores, Ravizza teria chegado ao local do esfaqueamento no McDonald’s de Plymouth em um Porsche Macan SUV preto. A polícia foi chamada por volta das 19h, cerca de uma hora após o ataque do cinema em Braintree, informou o gabinete do promotor público.
As câmeras de segurança do restaurante parecem mostrar Ravizza entrando pela janela do drive-tru e esfaqueando um homem com uma faca grande, segundo os promotores.
O vídeo mostra o suspeito estacionando seu carro, entrando no restaurante e esfaqueando a mulher antes de fugir no veículo, de acordo com a promotoria.
Poucos minutos depois, a polícia estadual localizou o carro do suspeito, mas ele não parou quando tentaram detê-lo. A polícia perseguiu o veículo, que bateu em Sandwich, a cerca de 25 minutos ao sul de Plymouth, segundo a polícia.
“A investigação preliminar sugere uma provável conexão com um incidente anterior em um cinema em Braintree, que resultou em ferimentos sem risco de morte em quatro jovens”, disse a polícia estadual.
Ravizza foi levado a um hospital no domingo para tratamento de ferimentos que não ameaçavam a vida, informou o gabinete do promotor.
A CNN não conseguiu identificar um advogado para Ravizza, mas buscou mais informações com a Polícia Estadual de Massachusetts, a Promotoria Pública do Condado de Plymouth e a Polícia de Braintree.
A investigação da Polícia Estadual de Massachusetts está em andamento.
Separadamente, a Polícia Estadual de Connecticut disse que um suspeito ligado a uma morte na cidade de Deep River havia sido levado sob custódia em Massachusetts. A polícia de nenhum dos estados confirmou se o caso de Connecticut está ligado ao de Massachusetts.
Em um comunicado divulgado no final do sábado (25), a Polícia Estadual de Connecticut disse que respondeu a um “distúrbio” em um endereço na cidade. Lá, a polícia encontrou um “indivíduo falecido” cuja identidade não foi confirmada.
“Um suspeito nessa investigação foi levado sob custódia no Estado de Massachusetts e não há ameaça ativa ao público”, disse o comunicado.
O nome do suspeito não foi mencionado.