Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia da Califórnia prende suspeito de matar brasileiro que elogiou cachorro

    Matheus Gaidos foi assassinado no dia 21 de junho em Oakland, nos Estados Unidos, após ter feito um comentário sobre o animal

    Matheus Gaidos foi assassinado nos Estados Unidos
    Matheus Gaidos foi assassinado nos Estados Unidos Reprodução/redes sociais

    João Victor Azevedo*da CNN

    em São Paulo

    O principal suspeito pela morte de Matheus Gaidos nos Estados Unidos, Eric Loc Elvira, foi preso na tarde desta quinta-feira (6), em Chicago, Illinois, de acordo com informações do Departamento de Polícia de Oakland.

    O americano era procurado por ter disparado contra Matheus, brasileiro que teria elogiado o cão de Eric.

    A Polícia de Oakland chegou a pedir ajuda da comunidade para identificar também uma mulher que estaria passando na calçada no momento do homicídio, mas durante o anúncio da prisão de Loc Elvira o departamento declarou que ela foi reconhecida e não é mais considerada procurada.

    Na quarta-feira (5), a CNN teve acesso a um documento do Tribunal Superior do Condado de Alameda que formalizava a acusação contra Loc Elvira e pedia a prisão do suspeito.

    A CNN tentou contato com o acusado e seus representantes, mas não obteve retorno até o momento.

    Relembre o caso

    No dia 21 de junho, Matheus Gaidos foi morto após elogiar um cão em Oakland. Loc Elvira, dono do cachorro, não teria gostado dos elogios e teria disparado uma arma de fogo contra o brasileiro, que foi levado ao hospital, mas acabou morrendo.

    A investigação segue em aberto e, apesar da confirmação da realização da autópsia pelo Departamento do Legista do Condado de Alameda, ainda não há outras informações.

    *Sob supervisão de Vital Neto