Polícia colombiana captura cinco suspeitos de bombardeio em aeroporto
Três pessoas, incluindo dois policiais, foram mortas em 14 de dezembro
A polícia da Colômbia capturou cinco pessoas durante operações na segunda cidade do país andino, Medellín, e áreas vizinhas, em conexão com um atentado a bomba no início deste mês em um aeroporto na cidade de Cúcuta, no norte do país, disse o jornal na terça-feira (28).
Três pessoas, incluindo dois policiais, foram mortas em 14 de dezembro, depois que bombas explodiram no aeroporto, localizado na província colombiana de Norte de Santander.
A província, que faz fronteira com a Venezuela, se tornou o novo epicentro do longo conflito interno da Colômbia, enquanto as forças de segurança lutam contra gangues dedicadas ao tráfico de drogas e grupos rebeldes em meio à produção crescente de coca, o principal ingrediente da cocaína.
Um atentado a bomba em uma base militar no Norte de Santander em junho feriu 44 pessoas, incluindo dois conselheiros militares dos Estados Unidos. Tiros foram disparados contra um helicóptero que transportava o presidente Ivan Duque enquanto ele viajava para Cúcuta, capital da província.
As autoridades capturaram três homens e duas mulheres durante as operações, disse a polícia da Colômbia em um comunicado, acrescentando que eles foram levados para Cúcuta no início da manhã para enfrentar várias acusações, incluindo terrorismo e homicídio qualificado.
Segundo a polícia, a investigação continua.