Polícia alemã desarma bomba caseira encontrada em trem perto de Colônia
O jornal Bild noticiou que o dispositivo suspeito era capaz de causar ferimentos graves, no dia que o país celebra o 30º aniversário de sua reunificação
A polícia da Alemanha disse neste sábado que desarmou um dispositivo suspeito encontrado em um trem regional durante a noite perto da cidade de Colônia, no oeste do país, enquanto o país celebrava o 30º aniversário de sua reunificação.
O jornal Bild noticiou que o dispositivo era uma bomba caseira capaz de causar ferimentos graves, acrescentando que havia sido descoberta por um limpador em uma caixa de papelão escondida em um dos compartimentos do trem.
“Informações sobre o possível perigo só podem ser fornecidas após avaliação de especialistas da polícia criminal estadual”, afirmou a polícia em nota.
Leia também:
Torre Eiffel reabre após ser esvaziada por suposta ameaça de bomba
Casos de peste suína africana na Alemanha chegam a 35
Os cães farejadores da polícia federal confirmaram a localização e as forças especiais radiografaram a caixa antes de desativar o dispositivo no local, informou o Bild.
O jornal citou investigadores dizendo que ainda não estava claro se era um ataque terrorista fracassado ou uma tentativa de ameaça de chantagem.