Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia acredita que tiroteio em festa do Super Bowl começou com briga e descarta terrorismo

    Investigação sobre disparos após o comício da vitória do Kansas City Chiefs continua em andamento

    Da CNN

    A chefe de polícia de Kansas City, Stacey Graves, disse que investigações preliminares apontam que o tiroteio de quarta-feira (14), após o comício da vitória do Kansas City Chiefs pelo título do Super Bowl, não tem ligação com terrorismo ou extremismo local.

    As autoridades acreditam foi uma disputa pessoal ocasionou a confusão, deixando outras pessoas feridas.

    “As descobertas preliminares da investigação mostraram que não havia ligação com o terrorismo ou com o extremismo violento local”, disse Graves em entrevista coletiva na quinta-feira (15).

    “Esta parecia ser uma briga entre várias pessoas que terminou em tiroteio”, acrescentou.

    Vários agentes da lei também disseram anteriormente à CNN que se acredita que o incidente tenha sido o resultado de uma briga na área, e não de um ataque à celebração em si.

    Graves disse ainda que a investigação sobre o tiroteio mortal após o comício da vitória do Kansas City Chiefs continua em andamento e o departamento ainda não acusou os indivíduos envolvidos no incidente.

    “Ainda não os acusamos, isso ainda está sob investigação”, disse Graves. “Temos 24 horas até apresentarmos as acusações ou divulgá-las”, acrescentou. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com a promotoria do condado de Jackson para apresentar o caso de maior sucesso para acusação.”

    Atualmente, três pessoas estão detidas pela polícia – duas das quais são menores, segundo o delegado.

    O promotor do condado de Jackson, Jean Peters Baker, postou no X quinta-feira de manhã: “Vamos superar isso juntos. Obteremos respostas. Vamos curar juntos. E lutaremos juntos. E usarei todas as ferramentas à minha disposição sob a lei do Missouri que me permitam enfrentar esta tragédia.”