Brasileira na Nasa descreve importância de missão à Lua para exploração espacial
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira entrevista a astrônoma Rosaly Lopes, pesquisadora do Laboratório de Propulsão a Jato da agência espacial dos EUA
A astrônoma brasileira Rosaly Lopes, pesquisadora e cientista-chefe de ciências planetárias do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, a agência espacial norte-americana, acompanha de perto os desdobramentos da Missão Artemis, programa que deve abrir caminho para a volta de seres humanos à Lua, depois de 50 anos.
Apesar de não atuar diretamente nas viagens da Artemis, Rosaly destaca a importância do retorno da Nasa à Lua para o futuro da exploração espacial. O projeto prevê o envio da primeira mulher e da primeira pessoa não branca à superfície lunar em 2024.
O retorno das missões tripuladas à Lua é um marco da nova corrida espacial em curso, com a chegada de novos atores como China, Índia e empresas do setor privado. A expectativa é de que as descobertas obtidas com a exploração espacial produzam desenvolvimento tecnológico e científico.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira entrevista a cientista brasileira Rosaly Lopes, que descreve como o novo programa lunar da Nasa pode ajudar a desvendar alguns dos maiores mistérios sobre o nosso universo.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)