Biden encara desafios na política externa dos EUA em ano de eleições no país
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama de recentes desdobramentos que podem influenciar o futuro do atual governo norte-americano
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, espera que o bem-sucedido ataque que resultou na morte do líder da Al Qaeda, Ayman Al-Zawahiri, no início desta semana, ajude a superar o desgaste sofrido pelo governo norte-americano com a retirada das tropas do Afeganistão, no ano passado, que causou reação internacional negativa e abriu caminho para a volta do Talibã ao poder.
Ao mesmo tempo, Biden precisa administrar a escalada da tensão com a China, após a visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan. A viagem foi encarada pelas autoridades chinesas como uma provocação e pode causar efeitos econômicos e políticos, a poucos meses das eleições que vão renovar parte do Congresso norte-americano em 8 de novembro.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos recentes desdobramentos da política externa dos Estados Unidos que podem influenciar o futuro do atual governo norte-americano.
Para descrever as possíveis consequências dos desafios enfrentados pela gestão de Joe Biden no cenário internacional, participam deste episódio os professores de relações internacionais Danillo Alarcon, da PUC de Goiás, e Fernanda Magnotta, da Faap.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)