Pequim intensifica medidas contra Covid-19 após maior aumento em três semanas
Autoridades da capital chinesa disse que investigarão todas as pessoas que chegam do exterior
As autoridades da capital da China, Pequim, disseram que investigarão todas as pessoas que entram na cidade vindos do exterior e fecharão duas estações de metrô após relatar o maior aumento diário em novos casos de Covid-19 em mais de três semanas.
Pequim registrou sete novos casos na terça-feira (19) — seis no distrito de Daxing. A operadora de metrô de Pequim disse que fechará as estações de metrô Tiangong Yuan e da Base Biomédica localizadas em Daxing como parte das medidas de prevenção Covid-19 da cidade.
As autoridades de Pequim disseram em uma reunião na terça-feira que os complexos residenciais com casos confirmados em Daxing e áreas adjacentes estarão sob controle. Além disso, todos as pessoas que ingressaram na cidade do exterior desde 10 de dezembro serão investigados, com maior frequência de triagem.
Novos casos
A Comissão Nacional de Saúde da China disse na quarta-feira que um total de 103 novos casos de Covid-19 foram relatados na terça em todo o país. A província de Jilin, no nordeste, relatou 46 novos casos, enquanto a província de Hebei, próxima a Pequim, relatou 19 novas infecções.
Cerca de 58 novas infecções assintomáticas, que a China não classificou como casos confirmados, também foram registradas na terça-feira. O número total de casos confirmados de Covid-19 na China continental agora é de 88.557, enquanto o número oficial de mortos é de 4.635.
Texto traduzido. Clique aqui para ler o original, em inglês.