Pensilvânia terá eleição justa e sem influências externas, diz governador
Com 20 votos no colégio eleitoral, estado é decisivo para Trump e Biden
O governador da Pensilvânia, o democrata Tom Wolf, afirmou na manhã desta quarta-feira (4) que o estado terá uma “eleição justa e vai estar fora de influências externas”. Pelas estimativas da maioria dos analistas, não há estado mais importante para o rumo da apuração da eleição dos Estados Unidos do que a Pensilvânia, com seus 20 votos colegiados.
“A Pensilvânia vai ter uma eleição justa e ela vai estar fora de influências externas. Nós todos vamos defender vigorasamente contra qulaquer tentativa de atacar esta votação na Pensilvânia. E todos podem ter confiança nos resultados desta eleição, graças à maneira correta como estamos tratando os votos (…) Tenho certeza que seus votos foram contados, serão validados e vocês farão a diferença nesta eleição.”, afirmou o governador.
Leia também:
Programa especial traz apuração e análise das eleições; assista
Acompanhe a contagem de votos em tempo real
Veja as principais projeções da CNN na apuração das eleições nos EUA
A fala de Wolf acontece após o candidato à reeleição Donald Trump ter declarado sua vitória (antes de a apuração ser concluída) e anunciado que irá à Suprema corte para paralisar a apuração de votos pelos correios. Sem apresentar provas, o presidente americano disse que “o povo americano está sendo fraudado” na eleição.
(Eleição: Leonardo Lellis)