Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pelo menos dez pessoas ficam feridas em um tiroteio na cidade de Nova York

    As vítimas, cujas idades variam de 19 a 72 anos, estão sendo tratados em hospitais locais

    Liam Reilly, da CNN

    Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas em um tiroteio em massa na cidade de Nova York na noite deste sábado (31).

    Os indivíduos, cujas idades variam de 19 a 72 anos, estão sendo tratados em hospitais locais por lesões que não envolvem risco de vida, disse o Departamento de Polícia da cidade de Nova York.

    Por volta das 22h38 do sábado, a polícia respondeu a várias ligações para o 911 sobre um tiroteio, disse o chefe assistente Galen Frierson, do distrito de patrulha Queens North do NYPD, em entrevista coletiva na manhã de domingo.

     

    “Um relatório preliminar mostra dois homens se aproximando para o leste na calçada no lado norte da 37th Avenue da 97th Street enquanto brandem armas de fogo”, disse Frierson. “Os atiradores avançaram em direção à multidão, disparando vários tiros antes de pular para trás em duas scooters dirigidas por dois outros homens e fugir da cena.”

    A polícia agora está procurando os quatro indivíduos que suspeita estarem por trás do tiroteio. Eles são descritos como homens que usavam máscaras e moletons com capuz.

    A CNN define tiroteio em massa como um tiroteio que feriu ou matou quatro ou mais pessoas, excluindo o atirador.

    “Há apenas um tema comum que quero divulgar que é um tema recorrente que continua acontecendo e tem que parar em toda a cidade”, disse James Essig, chefe dos detetives, durante a entrevista coletiva. “São membros de gangues, isso são armas – várias armas na cena – scooters sendo usados, máscaras e, por último, alvos não intencionais sendo atingidos. Isso é inaceitável em nossas ruas na cidade de Nova York e tem que parar”.

    Chefe assistente Galen Frierson
    Chefe assistente Galen Frierson fala durante uma coletiva de imprensa no domingo a respeito de um tiroteio em massa no sábado em Queens, na cidade de Nova York
    Foto: Reprodução/Twitter/@nypdnews

    A polícia acredita que três dos 10 feridos são membros da gangue Trinitarios e as outras sete vítimas não eram alvos intencionais, disse ele.

    “O aumento da violência armada tem sido uma realidade da vida diária nos bairros periféricos e para as comunidades de cor. Este não é apenas um problema de Manhattan que está nas manchetes porque estamos preocupados em assustar os turistas”, disse o membro do conselho municipal Francisco Moya, que representa o 21º distrito municipal que inclui o bairro de Corona onde o tiroteio aconteceu, disse em um comunicado.

    “Estamos tentando sobreviver à pandemia de Covid-19 — e a uma pandemia de violência armada. É por isso que estou trabalhando para trazer mais oportunidades para intervenções em nossa vizinhança por meio do Luzes da Noite de Sábado e da Cura da Violência.”

    O Gun Violence Archive observou o tiroteio em massa do Queens como um dos cinco tiroteios ocorridos no sábado. Indiana, Illinois, Ohio e Kentucky também viram tiroteios em massa onde nenhuma morte foi relatada, informou o GVA no domingo.

    (Este texto foi traduzido; clique aqui e leia o original em inglês)

    Tópicos