Pelo menos 298 imigrantes são resgatados do mar perto das Ilhas Canárias
Grupo, que inclui 26 menores de idade, viajava em sete barcos encontrados por navio da guarda costeira da Espanha
Pelo menos 298 imigrantes, incluindo 26 menores de idade, foram resgatados entre a noite de sábado (26) e a manhã deste domingo (27) no Oceano Atlântico, perto das Ilhas Canárias, informaram os serviços de emergência da ilha.
Os imigrantes viajavam em sete barcos diferentes e foram localizados nas ilhas de Fuerteventura, Gran Canaria, El Hierro, Lanzarote e Tenerife, onde uma criança em estado grave foi transferida para um hospital.
Imagens da agência Reuters mostram um navio da guarda costeira da Espanha lotado de imigrantes ancorado no porto de Arguineguin, na ilha de Gran Canaria.
Mais cedo, outro grupo de migrantes foi levado para Faro de Maspalomas, também na Gran Canaria, onde receberam assistência de trabalhadores da Cruz Vermelha, além de comida e bebida.
Até agora, mais de 5.700 imigrantes fizeram a perigosa travessia da África para o arquipélago das Canárias, mais do que o dobro do que no mesmo período em 2020, que viu um aumento de oito vezes em relação a 2019.
Com as instalações de amparo aos imigrantes nas Ilhas Canárias lotadas, as autoridades abrigaram milhares de pessoas em campos onde as condições são criticadas por grupos de direitos humanos.