Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Passageiros esperavam “viajar no tempo” para festejar Ano Novo duas vezes, mas deu tudo errado

    Voo atrasou e tentativa de virar o ano duas vezes foi frustrada para passageiros que compraram com esse objetivo; entenda

    Queima de fogos na Tailândia durante Reveillón de 2023
    Queima de fogos na Tailândia durante Reveillón de 2023 Reprodução: CNN Brasil

    Jessie Yeungda CNN

    Os passageiros de um voo da United Airlines que esperavam “viajar no tempo” para comemorar o Ano Novo duas vezes tiveram um início infeliz em 2024.

    O voo UA200 estava originalmente programado para partir de Guam às 7h35 em 1º de janeiro de 2024 e pousa em Honolulu, Havaí, às 18h50 de 31 de dezembro de 2023, viajando através de fusos horários para levar os passageiros um ano atrás.

    “Você só vive uma vez, mas pode comemorar a véspera de Ano Novo duas vezes!”, tuitou a United Airlines no início daquela semana. Em outra postagem no Instagram sobre o voo UA200, ele escreveu: “A viagem no tempo é real”.

    Todos os anos, alguns voos oferecem aos passageiros a oportunidade de refazer as celebrações da véspera de Ano Novo, e as tripulações das companhias aéreas por vezes celebram a ocasião várias vezes numa única rota.

    Mas os passageiros do UA200 ficaram decepcionados. O voo atrasou, saindo de Guam às 13h49 do dia 1º de janeiro e chegando a Honolulu às 12h34 do dia 1º de janeiro, perdendo a contagem regressiva.

    Posteriormente, vários passageiros expressaram suas reclamações no X – antigo Twitter.

    “Ótima ideia, pena que atrasou! Eu tinha que estar neste voo. O Ano Novo duplo não é mais possível”, escreveu uma pessoa no tweet original da United Airlines.

    “Reservei este voo especificamente para poder fazer isso”, dizia outro comentário. “Recebi uma notificação de atraso e não estamos programados para chegar antes de 01/01.”

    A companhia aérea respondeu em X oferecendo aos passageiros assistência na remarcação.

    Os passageiros de outros voos únicos tiveram mais sorte: por exemplo, o voo Cathay Pacific CX872, que saiu de Hong Kong pouco depois da 1h do dia 1º de janeiro e chegou a São Francisco às 20h22 de 31 de dezembro; e o voo NH106, da All Nippon Airways, que partiu de Tóquio às 12h48 em 1º de janeiro e pousou em Los Angeles às 17h12, em 31 de dezembro.