Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Parecia uma bomba atômica’, relata testemunha de explosões no Líbano

    O porto de Beirute, no Líbano, foi alvo de fortes explosões nesta terça-feira (4). Ao menos dez pessoas morreram

    Direto de Beirute, no Líbano, o presidente da Associação União Líbano-Brasileira, Bassam Haddad, relatou à CNN o momento das explosões que ocorreram na capital libanesa e deixaram mortos nesta terça-feira (4). “Tremeu o chão e parecia uma bomba atômica saindo do porto de Beirute. Foi um momento de pavor e, ao mesmo tempo, triste pelos mortos e feridos”, descreveu ele.

    De acordo com ele, foram duas explosões seguidas que, inicialmente, pareceram terremotos. “A situação realmente é muito triste. Na hora da explosão, pensamos que era um terremoto no início. De repente, escutamos a explosão forte e depois outra mais forte ainda. Foram duas explosões seguidas”, contou ele.

    Haddad estima que os danos e vítimas poderiam ser maiores caso as explosões tivessem ocorrido em horário de maior movimentação. “Por sorte, a explosão aconteceu depois que as pessoas tinham deixado o trabalho”, acrescentou.

    Leia e assista também:

    Explosões no porto de Beirute, no Líbano, deixam ao menos 10 mortos
    Hospitais em Beirute estão em “situação caótica”
    Líbano enfrenta cenário político e econômico complexo nos últimos anos

    O porto de Beirute, no Líbano, foi alvo de fortes explosões nesta terça-feira (4). Ao menos 25 pessoas morreram, segundo a agência Reuters. A principal hipótese para as explosões é que teria ocorrido um acidente em depósitos de material inflamável.

    Ao canal de televisão libanês LBC, o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse que a explosão causou “um número muito alto de feridos” e danos extensos. Segundo ele, os hospitais foram orientados a se preparar para receber os feridos, informou a CNN.

    A situação nos hospitais da capital libanesa é caótica. Por volta de 2,4 mil feridos foram levados para  hospitais em toda a cidade

    (Edição: Luiz Raatz)Explosão em Beirute

    Explosão na região portuária de Beirute, no Líbano
    Foto: Karim Sokhn/Instagram/Ksokhn + Thebikekitchenbeirut/via Reuters (4.ago.2020)
    Tópicos

    Tópicos