Para professora, desafio de Biden será se conter diante das provocações de Trump
Denilde Holzhacker relembra histórico de irritação do candidato democrata
Um dos principais desafios do candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, será lidar com as provocações de seu adversário, o republicano Donald Trump, no primeiro debate entre os dois. A avaliação é da professora de relações internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Denilde Holzhacker.
“Biden tem muita experiência em participar de debates. Ele foi vice-presidente e senador. Mas ele também tem um histórico de se irritar e levar para o pessoal”, falou. “Então, ele vai precisar se conter porque Trump vai tentar colocá-lo na defensiva e irá atacá-lo para que ele possa perder o senso e entrar num espírito mais emocional”, afirmou, em entrevista à CNN.
Assista e leia também:
Checagem de fatos: 10 distorções recorrentes de Trump para se atentar no debate
Trump deve focar em segurança em primeiro debate com Biden, projeta professor
A CNN Brasil e a CNN americana irão transmitir simultaneamente o debate, a partir das 21h45 (horário de Brasília). Em parceria com a CNN Brasil, o portal UOL retransmitirá o evento.
Será possível acompanhar o debate pela CNN na TV, pelo canal 577 nas maiores operadoras de TV paga: Claro/NET, Sky, Oi e Vivo Fibra. Para outras operadoras, consulte a lista oficial com a numeração.
Também será possível ainda assistir ao vivo pelo site da CNN Brasil e em seus perfis no Facebook e no Twitter.
O evento será realizado na cidade de Cleveland, em Ohio. A eleição presidencial americana está marcada para 3 de novembro.
(Edição: Leonardo Lellis)