Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Para ONU, até 5 milhões de ucranianos devem fugir para o exterior

    Estimativas iniciais apontam que até cem mil pessoas estejam desabrigadas dentro do pais; milhares lotaram as estradas nas primeiras horas rumo aos países vizinhos

    Da Reuters , Genebra

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='697682' html_id_prefix='featured_' ]

    Combustível, dinheiro e suprimentos médicos estão acabando em partes da Ucrânia após a invasão da Rússia, que pode levar até cinco milhões de pessoas a fugir para o exterior, disseram agências de ajuda da ONU nesta sexta-feira.

    Pelo menos 100.000 pessoas estão desabrigadas dentro da Ucrânia depois de fugir de suas casas, enquanto outros milhares já cruzaram a fronteira para países vizinhos, incluindo Moldávia, Romênia e Polônia, disse o porta-voz da agência de refugiados da ONU, Shabia Mantoo, em um comunicado da ONU em Genebra.

    “Ainda estamos tentando ver qual infraestrutura civil na Ucrânia foi atingida e onde”, disse Afshan Khan, diretor regional do UNICEF para a Europa e Ásia Central, no mesmo comunicado.

    A porta-voz do escritório de direitos humanos da ONU, Ravina Shamdasani, disse que havia relatos de pelo menos 127 vítimas civis na Ucrânia, incluindo 25 mortos e 102 feridos, “causados ​​por bombardeios e ataques aéreos”. Esta foi provavelmente uma subestimativa significativa, disse ela.

    Tópicos