Papa pede união entre líderes políticos durante missa no Vaticano
No sermão, papa Francisco também afirmou que momentos de crise são normais na vida e pediu fé a seus ouvintes
Durante uma missa na Casa Santa Marta do Vaticano, na manhã deste sábado (2), o papa Francisco rezou para que os líderes se “unissem pelo bem do povo”, apesar das diferenças.
“Hoje, vamos orar pelos governantes, que têm a responsabilidade de cuidar de seus povos em momentos de crise”, disse o papa durante o sermão, enquanto rezava por líderes de governo, chefes de estado, legisladores, prefeitos e governadores.
“Que o Senhor os ajude e lhes dê forças, porque o trabalho deles não é fácil. E quando houver diferenças entre eles, faça-os entender que, em tempos de crise, eles devem estar muito unidos para o bem do povo, porque a unidade é maior que conflito.”
Na sequência, o papa disse que momentos de crise são inevitáveis na vida e citou um provérbio argentino para explicar como passar por momentos difíceis como este, em referência ao cenário humanitário, político e econômico induzido em todo o mundo pela pandemia do novo coronavírus.
“Quando você andar a cavalo, e precisar atravessar um rio, não troque de cavalo no meio do rio. Não é o momento de fazer mudanças. É o momento de permanecer fiel. Nós, cristãos, precisamos aprender a administrar os momentos de paz e de crise”, afirmou.