Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Papa Francisco doa 4 mil testes de Covid-19 a pessoas sem moradia em Roma

    Exames que estavam na Eslovênia serão encaminhados aos sem-teto da cidade italiana

    Fabricio Julião*, da CNN, em São Paulo

    O papa Francisco vai doar 4 mil testes de detecção do novo coronavírus a pessoas sem moradia em Roma, informou o Vaticano nesta sexta-feira (25) de Natal. 

    Em acordo com o Instituto de Medicina Solidária, o IFO San Gallicano e a capital da Itália, Roma, o pontífice decidiu encaminhar testes que estão na Eslovênia aos sem-teto da cidade italiana. 

    “Neste dia de festa, dirijo uma saudação particular a todas as pessoas que não se deixam subjugar pelas circunstâncias adversas, mas esforçam-se por levar esperança, consolação e ajuda, socorrendo quem sofre e acompanhando quem está sozinho”, declarou. 

    Assista e leia também:
    Papa defende que países compartilhem vacinas contra coronavírus
    Papa pede ajuda aos pobres em Missa do Galo restrita pela Covid-19
    Papa decreta que juiz italiano assassinado pela máfia pode ser beatificado

    Nesta sexta-feira, o Papa também fez um apelo aos governantes para que garantam a vacina contra o novo coronavírus para todos. 

    “No Natal, celebramos a luz de Cristo que vem hoje ao mundo e Ele vem para todos: não só para alguns. Hoje, neste tempo de escuridão e incertezas pela pandemia, aparecem várias luzes de esperança, como a descoberta das vacinas”, disse. 

    Por fim, Francisco lembrou daqueles que não puderam se reunir por conta da pandemia e desejou um feliz Natal a todos. “Para todos, seja o Natal a ocasião propícia para redescobrirem a família como berço de vida e de fé. Feliz Natal!”. 

    (*sob supervisão de Evelyne Lorenzetti)

    Tópicos