Países da Europa voltam a registrar recorde de casos de Covid-19, segundo OMS
Espanha, França e Inglaterra puxam a alta de casos de coronavírus
Afetada por uma segunda onda de coronavírus, a Europa registrou 78.707 novos casos da doença nas últimas 24 horas. O número, informado neste sábado (26) pelo painel de monitoramento da Organização Mundial de Saúde (OMS), representa um novo recorde no continente, e evidencia o aumento do contágio do vírus nos países europeus.
A alta é puxada principalmente pela Espanha, França e Inglaterra. O Ministério da Saúde espanhol, que contabiliza 716.481 casos, registrou 12.272 novas infecções nesta sexta-feira (26), patamar comum nas últimas semanas. Em março e abril, a país ibérico nunca superou a marca de 10 mil casos diários do vírus.
Leia mais:
Sob críticas, governo britânico torna obrigatório o uso de máscaras em Londres
Casos de coronavírus triplicam na Espanha após flexibilização da quarentena
Após bater recorde na quinta-feira (24) com 16.096 novos casos, a França registrou mais 15.797 infecções nesta sexta-feira (25) e superou a marca de 500 mil infecções. Cidades francesas estão sendo obrigadas a tomar medidas restritivas nas últimas semanas para conter o avanço do vírus, decretando o fechamento de bares e restaurantes e até “toque de recolher” ao comércio, como em Marselha.
A Inglaterra, com 431.816 casos de Covid-19, registrou mais de 6 mil neste sábado, após recorde de 6.874 contabilizados na sexta (25).
Apesar da alta nas infecções, o patamar de mortes ainda está bem abaixo do registrado no início da pandemia no continente europeu. Nas últimas 24 horas, foram 842 óbitos segundo a OMS, comparado com os 5.159 registrados em 4 de abril.
(*Sob supervisão Giovanna Bronze)