Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Padre é baleado em Lyon e governo francês emite alerta de segurança

    O incidente aconteceu em uma igreja no centro de Lyon. Testemunhas disseram que era uma igreja Ortodoxa Grega

    Reuters



     

    Um padre ortodoxo foi ferido em um tiroteio na cidade francesa de Lyon neste sábado (31), disse uma fonte da polícia à Reuters. O incidente aconteceu em uma igreja no centro de Lyon. Testemunhas disseram que era uma igreja ortodoxa grega.

    Fontes da polícia disseram à agência Reuters que um suspeito pelos tiros em Lyon foi preso em uma loja de kebab da cidade e colocado sob custódia policial. Não houve confirmação de que ele é o acusado de atirar contra o padre. A polícia também não confirmou se ainda está buscando por outra pessoa.

    Leia também:
    Terror na França reacende um debate nacional sobre o direito de ofender
    Ataque com faca deixa ao menos 3 mortos e vários feridos na França

    O padre teria levado dois tiros quando fechava a igreja. Os ferimentos são graves e ele está sob cuidados médicos. O incidente teria ocorrido por volta das 16h no horário local (10h no horário de Brasília).

    O Ministério do Interior da França emitiu um alerta de “evento grave de segurança pública” e pediu que a população evite a área. Forças de segurança e de resgate estão no local e um perímetro de segurança foi instalado.

    Em sua conta do Twitter, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, pediu para que a população evitassem a aérea do ataque. “Volto a Paris e abrirei a unidade de crise, em conjunto com o Presidente da República e o Primeiro-Ministro”, disse Darmanin.

    Padre é baleado em ataque a Lyon, na França
    Padre é baleado em ataque a Lyon, na França (31.out.2020)
    Foto: CNN Brasil

    Tópicos