Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ordem de suspensão do X no Brasil é destaque na imprensa internacional; veja

    New York Times informou que bloqueio acontece após Elon Musk ignorar ordens do STF; Clarín ressalta que medida "intensifica briga" com o empresário

    Tiago TortellaGabriella Lodida CNN , em São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='10181509' html_id_prefix='featured_' ]

    A ordem de suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil é destaque na imprensa internacional. A decisão sobre a plataforma foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (30). Veja a repercussão completa na galeria acima.

    O assunto ficou na primeira página de sites de diversos veículos de imprensa pelo mundo, incluindo a BBC, a CNN Internacional e o The Guardian, por exemplo. Além disso, é manchete da CNN em Espanhol.

    O Clarín afirmou que a medida “intensifica a briga com Elon Musk”. Já o New York Times informou que o bloqueio acontece após o empresário ignorar ordens do STF.

    O Washington Post, por sua vez, pontuou que a ordem de suspensão aconteceu em meio a uma “batalha sobre desinformação”. A matéria teve grande destaque na página principal do site do jornal.

    Além da suspensão da rede no Brasil, Alexandre de Moraes também proibiu a utilização de VPNs, ferramentas direcionar o tráfego por um servidor remoto e possibilita acessar conteúdos que podem estar bloqueados em determinada região.

    Por que o X foi suspenso?

    Moraes tomou a decisão de suspender o X após Elon Musk, dono da rede social, não cumprir o prazo para nomear um novo representante legal da empresa no Brasil.

    O X havia anunciado o fechamento do escritório no Brasil em 17 de agosto, após o ministro do STF ter determinado a prisão da representante da plataforma no país, caso não fossem cumpridas ordens de bloqueios de perfis.

    Entenda o caso completo através desta matéria.

    Tópicos