Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Operação de trens é suspensa após resto de míssil cair em cidade russa na fronteira

    Defesas antiaéreas derrubaram mísseis perto de Novyi Oskol, que tem cerca de 18 mil habitantes e fica a aproximadamente 90 quilômetros ao norte da divisa com a Ucrânia

    Forças ucranianas disparam míssil GRAD contra tropas russas
    Forças ucranianas disparam míssil GRAD contra tropas russas Wolfgang Schwan/Anadolu Agency via Getty Images

    Lidia Kellyda Reuters

    As operações de trens foram suspensas, nesta sexta-feira (14), perto de Novyi Oskol, uma cidade na região russa de Belgorod que faz fronteira com a Ucrânia, depois que restos de um míssil caíram perto da ferrovia, disse o governador regional Vyacheslav Gladkov.

    Gladkov explicou no aplicativo de mensagens Telegram que defesas antiaéreas derrubaram mísseis perto de Novyi Oskol, uma cidade de cerca de 18 mil habitantes que fica a cerca de 90 quilômetros ao norte da fronteira com a Ucrânia.

    “As linhas de energia estão danificadas. Os trens estão temporariamente suspensos”, explicou Gladkov, acrescentando que não houve vítimas.

    A Reuters não conseguiu verificar os relatórios de forma independente e não houve reação imediata de Kiev.

    Na quinta-feira, Gladkov acusou a Ucrânia de bombardear um bloco de apartamentos na cidade de Belgorod, o centro administrativo da região de Belgorod.

    As regiões fronteiriças da Rússia relataram incidentes esporádicos desde que as forças russas invadiram a Ucrânia em 24 de fevereiro, envolvendo, por exemplo, depósitos de combustível e munição. A Ucrânia não reivindicou a responsabilidade, mas um oficial descreveu os incidentes anteriores como “carma” para as ações de guerra de Moscou.

    A Rússia chama suas ações na Ucrânia de “operação especial”.