Operação de resgate continua após desabamento de prédio em Miami; veja imagens
Uma pessoa morreu, 11 ficaram feridas e 99 pessoas seguem desaparecidas nos EUA
A operação de resgate depois do desabamento parcial de um prédio na comunidade litorânea de Surfside, no sul da Flórida, Estados Unidos, continua. O edifício desmoronou na quinta-feira (24).
Uma pessoa morreu, 11 ficaram feridas e 99 pessoas seguem desaparecidas.
Equipes de resgate usam cães farejadores, aparelhos de escuta e câmeras na busca por sobreviventes.
As autoridades locais informaram à CNN que engenheiros trabalham para determinar quais espaços são seguros para entrar e onde um suporte adicional e outros materiais são necessários para garantir que escombros não caiam sobre as equipes de resgate.
Entre os desaparecidos, há várias pessoas da América Latina: nove argentinos, seis paraguaios, seis colombianos, seis venezuelanos e três uruguaios.
O presidente americano, Joe Biden, aprovou uma declaração de emergência no estado da Flórida e ordenou assistência federal para complementar os esforços estaduais e municipais.
A causa do desabamento do prédio de cerca de 40 anos ainda é desconhecida e vai ser investigada após a conclusão da operação de resgate.
O que se sabe é que a torre de 12 andares estava passando por reforma no telhado, segundo o prefeito de Surfside. Mas ele acrescentou que não se sabe se isso foi um fator para o desabamento.